Tipos de Lentes de Contacto

Certamente foram feitas algumas melhorias fantásticas sobre os tipos de lentes de contacto. Já não temos de usar as lentes de contacto duras e desconfortáveis que tínhamos que usar quando surgiram pela primeira vez há muitos anos. Existem opções disponíveis para qualquer um que tem tenha qualquer tipo de dificuldade de visão. Foram muitos os melhoramentos feitos em relação aos materiais que são utilizados, o custo foi reduzido drasticamente. Você pode até mesmo decidir mudar a cor dos olhos através dos muitos tipos diferentes de lentes de contacto coloridas que estão disponíveis.

Isto certamente dá ao utilizador de lentes de contacto algumas opções interessantes. Elas são uma óptima maneira de corrigir a sua visão sem ter de usar aqueles volumosos óculos pesados. O nível de conforto e a facilidade de ser capaz de coloca-las tornou as lentes de contacto numa das escolhas mais populares para aqueles que necessitam de correcção visual. Existem dois tipos diferentes de lentes de contacto. Existem as lentes moles ou macias e as rígidas permeáveis, ou também conhecidas como as lentes duras. A escolha entre os dois depende das necessidades do indivíduo, bem como, às vezes, o tipo de dificuldade de visão que a pessoa tem.

A lente de contacto macia é feita de um polímero plástico que inclui também a água. Isso permite que ao oxigénio passar através da lente, o que torna muito mais confortável de usar. Estes são frequentemente o tipo de lentes de contacto que podem ser usadas para um dia e depois jogadas fora. Estas são conhecidos como as lentes de contacto descartáveis. Muitas pessoas optam por este tipo, pois não precisam de se preocupar com a limpeza das lentes a cada dia que passa. Este tipo de lente de contacto também irá reduzir a quantidade de detritos e outras partículas pequenas sobre a lente.

Você também pode experienciar o síndrome do olho seco devido ao fato de que você está colocando um par novo a cada dia. Para aqueles que têm alergias, este tipo de lentes de contacto é frequentemente recomendada. Mais uma vez, porque algumas das partículas que estão no ar não vão acumular em cima da lente e não criam reacções alérgicas.

Você também pode usar lentes de contacto gelatinosas que são concebidos para uso prolongado. Normalmente este tipo de lente é para ser usado durante 30 dias e depois jogado fora. Eles são feitos de silício, que ajuda a manter o olho menos irritado com o uso diário. Elas também são muito confortáveis ​​de usar, bem como fáceis de colocar. Outra opção popular com lentes de contacto gelatinosas são aquelas que são coloridas. Esta pode ser uma forma única de mudar a cor dos olhos, bem como acrescentar um ligeiro matiz. Existem aquelas que têm um pouco de cor e aquelas que podem mudar totalmente a cor dos olhos.

As lentes de contacto rígidas ou duras tendem a durar mais tempo e são mais fortes do que as macias. Estas também são feitos a partir de polímeros de silicone, o que também permite a circulação de ar ao redor dos olhos. Estas são concebidas para ser usadas ​​todos os dias e com a devida limpeza, elas são uma escolha muito confortável. Uma vez que elas são mais duráveis, também mantêm a forma muito melhor do que uma lente de contacto macia. Para aqueles com dificuldades de visão, podem ter uma visão mais nítida através do uso das lentes de contacto rígidas. Para aqueles que precisam de óculos bifocais, você também pode usar lentes de contacto multifocais. Tem havido muitas inovações no design da lente para acomodar as necessidades daqueles que têm de usar lentes de contacto.

Um dos primeiros passos que você deve fazer antes de considerar usar lentes de contacto é consultar o seu médico do olho para ter certeza de que você escolhe o tipo de lente de contacto certo para a sua visão e para os seus olhos. Uma vez que o tipo de lente é determinada, pode sempre dar uma olhada em alguns dos grandes sites que oferecem preços baratos para os dois tipos de lentes de contacto.


Facebook Comment