Lentes de contacto coloridas - Animando os seus olhos

Lentes de contacto coloridas são as lentes cosméticas que geralmente são colocadas sobre a córnea do olho. Eles podem ser correctivas ou terapêuticas, juntamente com a difusão de uma nova cor para os olhos do utilizador.

Lentes de contacto coloridas são principalmente de quatro tipos - as matizes, a visibilidade das matizes do realce, opacas coloridas e lentes filtrantes leves. Existe uma área esférica no centro da lente que é desprovida de qualquer cor. Esta parte desliza sobre as pupilas e torna possível ao utilizador ver claramente apesar das lentes coloridas.

Os fabricantes, por vezes, adicionam um tom azul pálido ou verde às lentes normais para que elas seja fácil de detectar o desgaste. Estes são conhecidos como tons de visibilidade.

Matizes de realce são matizes subtis, que são adicionados às lentes de contacto para aprofundar a cor natural dos olhos. Estes são apenas para realçar a cor natural dos olhos e não para mudar a cor dos olhos inteiramente.

Matizes de cor opaca mudam a cor dos olhos completamente. Estas estão disponíveis em uma variedade de tons, dependendo dos tipos de pele e necessidades individuais. Geralmente os favoritos são castanho verde, azul ou marrom claro. Outras cores disponíveis são cinza, água-marinha, ametista e violeta. Estes são fabricados com perfeição actualmente e com sombreamentos subtis e linhas para replicar a aparência natural.

Lentes com filtragem de luz são um desenvolvimento recente normalmente usado por desportistas para subjugar determinadas cores e realçar outras cores. Isto ajuda-os a encontrar a bola mais facilmente, por exemplo.

As lentes de contacto de cor estranha, como branco ou amarelo, foram usadas anteriormente para a vantagem teatral. Estas estão disponíveis hoje em dia, como um item novo a ser usado para festas de fantasia.

As lentes coloridas, porém, não deve ser usadas em luzes fortes ou muito fracas. As pupilas dos olhos são projectadas para contrair ou relaxar, dependendo da disponibilidade de luz. Se as pupilas se dilatam, principalmente em luzes fracas pode haver uma distorção da visão.

Estas devem ser tratados como lentes normais. As lentes descartáveis diárias não precisam de ser limpas. Elas são feitas para serem descartadas no final do dia. Lentes com maior tempo de uso têm que ser limpas com uma solução de limpeza de lentes diariamente para evitar depósitos de proteínas, que fazem as lentes de contacto tornarem-se realmente desconfortáveis. Caso os depósitos de proteína acontecerem, elas têm que ser limpas com limpadores enzimáticos.

Como os depósitos de hidrocarbonetos das mãos são difíceis de limpar das lentes, as mãos devem ser lavadas cuidadosamente antes de inserir e remover essas lentes. As lentes coloridas são uma maneira perfeita para animar festas de fantasia tanto para os homens como para mulheres.


Facebook Comment