Lentes de Contacto Coloridas sem Receita Médica

Muitas pessoas que necessitam de lentes de contacto mudaram recentemente para lentes de contacto coloridas com poderes correctivos. Mas você não tem que ser míope ou hipermétrope para desfrutar de uma nova cor de olhos. Saiba como você pode obter lentes coloridas não sujeitos a receita médica e o que você precisa saber para fazer a escolha certa.

Que lentes de contacto coloridas sem receita estão disponíveis?

Se você está procurando lentes de contacto coloridas não sujeitos a receita (também chamadas de planas), as opções são grandes - todas as marcas bem conhecidas oferecerem lentes de contacto de cor sem prescrição médica, bem como lentes correctivas. Freshlook, Acuvue 2 Colors e Durasoft Colors são os líderes no mercado de lentes coloridas. Ao fazer o seu pedido, você só precisa especificar "0", onde diz que poder da lente. Também pode encontrar centenas de lentes de cor sem marca não sujeitas a receita médica on-line.

No entanto, recomenda-se escolher uma marca bem conhecida produzida por um fabricante de lentes de contacto com provas dadas em relação à qualidade. A razão é que, enquanto a maioria das lentes de contacto coloridas ficam bem em seus olhos, nem todas elas são confortáveis. As lentes de marca são feitas de materiais de qualidade e são projectadas para serem confortáveis e bonitas. Por outro lado, as lentes de contacto coloridas de marcas desconhecidas não só podem ser desconfortável, mas perigosas. Como você pode imaginar, algumas tintas são bastante tóxicas, por isso é importante usar uma tinta que seja segura para seus olhos.

Você quer mudar ou realçar a sua cor natural?

Todos as lentes de contacto coloridas não sujeitos a receita médica dividem-se em dois grandes grupos - opacas e lentes de contacto de realce. Se você tiver olhos claros, as lentes de realce vão acrescentar brilho à sua cor natural, fazendo os seus olhos parecerem mais interessantes e impressionantes. Para alterar a sua cor natural, use lentes opacas mesmo se você tiver olhos claros. Para as pessoas com olhos escuros, lentes opacas de cor são a única opção.

Para determinar se a lente é de realce ou opaca, veja o seu nome. O nome da lente geralmente sugere se se trata de uma lente de contacto opaca ou de realce. Lentes opacas podem, também, dizer "para os olhos escuros", enquanto que as de realce são muitas vezes rotuladas como "para olhos claros".

As lentes de contacto coloridas mais populares, Acuvue 2 Colors Enhancers e Acuvue 2 Colors Opaques, deixam sem qualquer dúvida quanto a qual é qual. De colecções Freshlook, Freshlook Colors e Freshlook Colorblends são as lentes opacas, enquanto Freshlook Dimensions e Freshlook Radiance são de realce.

Tenha cuidado para não comprar lentes de contacto levemente coloridas. É difícil ver uma lente de contacto clara na solução, portanto, para a sua conveniência a maioria das lentes de contacto correctivas têm uma tonalidade azul clara. Esta tonalidade não afecta a cor dos olhos, o seu único objectivo é fazer com que as lentes sejam mais fáceis de encontrar.

Para lentes de contacto coloridas sem receita você precisa de uma receita médica

Se você nunca teve problemas de visão, você pode se surpreender ao descobrir que para comprar lentes de contacto planas uma pessoa precisa de receita médica. A razão é que as lentes de contacto (incluindo lentes coloridas) têm características mais do que apenas o poder de correcção. Não é "um tamanho serve para todos" - você também tem que saber a curva de base do olho e o diâmetro recomendado da lente. Apenas um profissional de cuidados qualificados do olho pode medir os seus olhos.

Muitas vezes, as pessoas ignoram a necessidade de uma receita médica de lentes de contacto coloridas e encomendam umas que gostam da Internet. Esta não é realmente uma boa ideia. Claro, se você pretende usar as suas lentes para uma ocasião especial, provavelmente nada de terrível vai acontecer. Mas o uso contínuo de lentes de contacto que não estão devidamente equipadas pode danificar seus olhos, mesmo se você nunca teve problemas de visão antes.

No entanto, você deve verificar o que é vendido on-line antes de visitar o seu oftalmologista para uma receita médica. Encontre várias marcas que oferecem as cores certas e se adequam ao seu orçamento. Dessa forma, você pode perguntar ao seu médico para recomendar as lentes através da sua lista, ao invés de confiar plenamente no seu julgamento.


Facebook Comment