Tipos de Lentes de Contato Coloridas

Existem três tipos de lentes de contato coloridas com base na função. Estas são as lentes corretivas - projetadas para corrigir problemas de visão, como erro de refração, miopia, hipermetropia e astigmatismo. Lentes cosméticas, projetadas para melhorar a aparência dos olhos e lentes terapêuticas, concebidas para distribuir algum medicamento para os olhos.

Lentes de contato também são classificadas pelo tempo de uso. Há lentes descartáveis de um dia, que são ideais para aqueles que sofrem de alergias nos olhos e aqueles que podem facilmente perder suas lentes. As lentes de contato mais comuns podem ser usadas entre 2 a 4 semanas. Há lentes de contato que podem durar até um ano, e, finalmente, as lentes de contato que são muito resistentes que podem durar de 5 a 10 anos.

As lentes de contato coloridas são resultado da moda em que a cor dos olhos é modificada para atender os caprichos dos proprietários. Tal como os óculos, elas não só corrigem problemas de visão, mas também melhoraram o encanto dos olhos do utilizador. Algumas têm uma duração média de 30 a 90 dias, algumas devem ser removidos antes de dormir, enquanto alguns modelos mais recentes não precisam disso.

Lentes de contato coloridas podem ou não requerer receita médica. As lentes sem receita médica normalmente só servem para mudar a cor dos olhos enquanto que lentes de contato coloridas com receita médica para além de mudarem a cor dos olhos também servem para corrigir problemas de visão.

Lentes de contato coloridos vêm em três tonalidades básicas, opaco, visibilidade e realce de cor. Opacas são de cor escura para mudar a cor dos olhos. Visibilidade são levemente coloridas para ajudar o utilizador a ver as lentes ao inserir ou remover-las de seus olhos. Realce de cor têm uma cor sólida que intensifica a cor natural dos olhos.

Lentes de contato coloridas têm algumas vantagens sobre os óculos em relação à aparência, praticidade e de eficiência de uso. Apesar de haver algumas desvantagens também. Elas podem-se mover quando piscar os olhos, assim, é importante que o tamanho das lentes deve ser adequado os olhos do utilizador. Elas também são afetados pela intensidade de luz sobre a pupila. À noite, a pupila é ampliada e tornou-se menor durante o dia.

Alguns tipos de lentes de contato coloridas precisam ser removidas durante a noite, e precisam ser limpas antes de inserir durante o dia. Alguns modelos não precisam ser removidos e limpos até 30 dias. Estes são chamados de Dia e Noite. Elas permitem que mais oxigênio entre na lente/olhos o que as torna seguras até 30 dias de uso contínuo.

Mas, ainda assim, a melhor coisa a fazer quando planear utilizar lentes de contato coloridas, é consultar um oftalmologista.


Facebook Comment