Remover Lentes de Contacto Presas

Ok, isso acontece. Independentemente das circunstâncias, você tem um problema de remoção de uma lente de contacto presa. Talvez você pensou que tirou a lente, mas em toda a confusão que acompanha a inserção e remoção da lente de contacto, a lente ficou em seu olho, e agora você não consegue encontrá-la ou não consegue agarrá-la...

... Ou talvez você fez o que eu fiz uma vez, e colocou duas lentes em um olho e, então, passou uma hora vasculhando o espaço à procura da que falta.

Removendo uma Lente de Contacto - A maneira mais fácil

Se você usa lentes de contacto rígidas, então talvez a melhor maneira de colocar e retirar as lentes de contacto é comprar um êmbolo de lente de contacto. É simples e eficaz para retirar as lentes de contacto rígidas. Tudo que você tem a fazer é humedecer o copo do removedor e suavemente coloque-o directamente sobre a lente de contacto. A lente adere à ventosa e vai sair do olho facilmente.

Se a lente está presa, às vezes o problema pode ser causado por uma inabilidade de a agarrar com os dedos, especialmente se seus olhos começam a lacrimejar. Lembre-se que você pode danificar sua lente ou o seu olho, tentando puxar a lente de seus olhos com os dedos. O êmbolo de lente poderá ser muito útil nestas circunstâncias.

Por favor note que este acessório não pode ser usado com lentes de contacto gelatinosas.

Para lentes moles, você realmente precisa usar os dedos, mas como as lentes são tão maleáveis, você deve estar ok para manipular as lentes sem danificar tanto o olho ou a lente. Você pode precisar de segurar sua pálpebra longe dos olhos com a outra mão, porque a pálpebra vai querer manter-se fechada, especialmente se está começando a ficar irritada.

Em ambos os casos, será bom lubrificar o olho em primeiro lugar, para auxiliar a remoção da lente. Às vezes é puramente o ressecamento do olho que pode causar o problema, especialmente se você tiver usado as lentes durante um período significativo de tempo. Assim, adicionando algumas gotas pode muito bem tornar o problema muito mais fácil de gerenciar.

Algumas pessoas se preocupam que a lente pode ir pata trás do olho, o que pode agravar o problema da remoção. Se você começar a entrar em pânico, você pode se machucar.

É impossível a lente ir para trás de seu olho, por isso, não se preocupe.

Se você está lutando, continue acrescentando gotas para aliviar o desconforto, até que possa chegar a um profissional para o ajudar. Se isso significa ter de esperar uma noite, o seu olho irá sobreviver! Apenas continue a aplicar gotas para evitar que a lente de contacto seque.


Facebook Comment