Óculos vs lentes de contacto

Os óculos são estruturados dentro de uma armação. No entanto lentes de contacto, são as lentes que são introduzidos na córnea dos olhos. Ambos realizam um propósito semelhante e são utilizados por razões de correcção ou estéticas. Voltando ao início dos dois objectos, os óculos são considerados como tendo sido utilizados desde o século 5 aC, juntamente com a disseminação do uso oficialmente contabilizados em 1452. Por outro lado, as lentes de contacto foram originalmente desenhadas em 1508 e tornaram-se disponíveis para o uso em massa em 1887.

Muitas pessoas que utilizam óculos passaram a usar lentes de contacto por uma série de razões. Aparentemente, há muitos aspectos positivos em colocar lentes de contacto em vez de óculos. O objectivo óbvio seria a facilidade de uso. Os atletas são os primeiros aderentes às lentes de contacto, eles devem ser muito gratos a Leonardo Da Vinci por sua grande ideia. Usar óculos na prática desportiva pode ser muito difícil ou mesmo impossível, dependendo do desporto. As lentes de contacto também são favoráveis aos trabalhadores que necessitam de capacete ou arnês no seu trabalho, tais como pilotos, mergulhadores, soldados, policias e bombeiros. Além disso, as lentes macias são mais leves que os óculos, e por isso não há necessidade de experimentar o peso incómodo no rosto e nas orelhas. Lentes de contacto oferecem uma visão mais clara em relação aos óculos.

O intervalo entre os olhos e as lentes dos óculos podem criar distorções na imagem. Em contraste, as lentes de contacto não vão passar por qualquer perturbação da visão causada pela distância o que gera uma visão muito mais natural. As lentes de contacto têm a vantagem sobre os óculos em relação à visão periférica. Utilizadores de óculos têm uma visão limitada e distorcida nos lados ao contrário das lentes de contacto que dão uma visão mais clara em direcções laterais. Quando se trata de condições meteorológicas, incluindo nevoeiros e chuvas, lentes de contacto macias podem ser mais adequadas. Em locais de congelação, pacientes que usavam óculos podem encontrar desconforto devido ao nevoeiro que cobre até os óculos, lentes de contacto são preferíveis porque não vão embaçar. Quando chove, os utilizadores de óculos, certamente encontram-se lutando contra a visão embaçada, devido à água da chuva.

Usar óculos pode estar relacionado com um visual pouco atractivo. Os estudantes que usam óculos podem ser definidos como nerds, comumente visto como pessoa tola e socialmente distante o que pode ser realmente desagradável. Com lentes de contacto, não há problemas de combinação com vestidos em ocasiões particulares ao contrário dos óculos que podem criar um grande impacto se as cores da armação não se enquadrar com o resto da vestimenta. Na verdade, o vestido de luxo vai ser distorcido se os óculos não combinam perfeitamente com o traje. A única intenção por detrás de colocar os óculos é para corrigir um problema de visão. No entanto, as lentes de contacto, poderão servir de duas razões, que poderia ser usado tanto para fins terapêuticos ou estéticos. Na verdade, poderia haver um par de lentes de contacto, que serve a uma finalidade médica, mas é, ao mesmo tempo, um cosmético também, é o caso das lentes de contacto coloridas.

Embora muitas pessoas já usam lentes de contacto ainda há alguns que ainda estão agarrados aos óculos nos seus olhos. No entanto, é muito evidente que o uso de lentes de contacto tem muito a oferecer em relação ao uso de óculos. Além disso, as inovações em lentes de contacto são mais progressistas em relação aos óculos.


Facebook Comment