Dormir com Lentes de Contacto

Dormir com as lentes de contacto é um grande dilema da maioria dos utilizadores de lentes de contacto. Há momentos em que precisamos de viajar muitas vezes e acontece o caso de se esquecer de levar a solução das lentes de contacto. Há também momentos em que muitas vezes o sono atrasado ou cansado demais para remover as suas lentes de contacto. Ou há momentos em que pensamos que um dia ou poucas horas de sono não nos vai prejudicar.

Há inúmeros motivos para que possamos ter uma infecção nos olhos devido ao uso de lentes de contacto. Mas na maioria das vezes, um início de infecção devido a dormir com as lentes. A maioria dos utentes de lentes de contacto são ignorantes ou teimosos sobre como dormir com lentes e por causa disto podem danificá-las ou cegá-los permanentemente.

O oxigénio é muito importante para a córnea. O oxigénio é transmitido ao olho através de vasos sanguíneos muito delicados por difusão através das suas lágrimas. A falta de oxigénio pode causar que esses vasos sanguíneos se tornem visíveis devido a irritação. Isto é comumente conhecido como edema de córnea.

Oxigénio e Lentes de Contacto

Usar lentes de contacto pode impedir ou interromper o fluxo de oxigénio aos seus olhos. Lentes de contacto devem apenas ser usadas durante um determinado período. O uso de lentes de contacto regulares devem ser usadas somente durante um período de dez horas.

A falta de oxigénio e o ambiente húmido das suas lentes de contacto irá atrair bactérias, fungos e vírus o que irá certamente ser prejudicial para os seus olhos. Isso pode levar à úlcera corneana.

Usar lentes de contacto durante o sono pode levar à secura. Se seus as lentes de contacto estiverem secas, pode ser difícil de remover na manhã. Isto pode rasgar as suas lentes e causar ferimentos.

O que você deve saber sobre uso prolongado das lentes

Lentes de uso estendido podem transmitir oxigénio até cinco vezes mais do que lentes de contacto macias vulgares. Lentes de uso estendido podem ser usadas continuamente durante 7 a 30 dias. Mas isso não elimina os riscos de falta de oxigénio.

Usar lentes de contacto de uso prolongado durante vários dias pode levar à acumulação de proteínas indesejadas. O que torna o ambiente mais atraente para as bactérias, fungos e vírus. A maioria das pessoas adaptam um "uso flexível", onde só usam lentes de contacto para dormir ou uso prolongado quando necessário.

O que é a úlcera de córnea?

Úlcera de córnea é uma ferida aberta ou lesão no olho. Muitas vezes, causadas por bactérias, fungos e vírus. Elas também pode ser causadas por arranhões ou sujeira nos olhos presa nas lentes de contacto ou queimaduras químicas.

Os sintomas de úlceras de córnea:

Vermelhidão
Dor nos olhos
Secreção amarelada ou branca
Visão turva ou embaçada
Fotofobia ou sensibilidade à luz
Uma mancha visível no olho
Comichão
Queimadura
Lacrimejamento

O que é o edema de córnea?

A principal causa do edema de córnea é falta de oxigénio. Ao dormir, teremos menos oxigénio porque a pálpebra está fechada, o facto de não piscar-mos os olhos também torna difícil as nossas lágrimas circularem para nutrir a córnea. Os olhos secos e lentes de contacto apertadas podem levar a edema de córnea.

Os sintomas de edema da córnea inclui visão turva permanente, olhos secos, visão de arco-íris e dor. Edema de córnea pode levar a astigmatismo keracotonous que exige cirurgia para ser corrigido.

Então, se estiver preso num local e se esqueceu de trazer a sua solução o melhor será descarta-las do que correr os riscos. Os danos podem ser irreversíveis e você nunca sabe quando podem acontecer. Lentes de contacto de uso prolongado devem ser usadas com extremo e ter sempre atenção a depósitos de proteínas e à idade da suas lentes. Deve usar o limpador enzimático para depósitos de proteínas.


Facebook Comment